Termos e Condições de Venda
A compra de produtos realizadas por intermédio da Worldpec.com estão sujeitas à legislação portuguesa e regulam-se pelas seguintes condições:
Os produtos são apresentados no website com um descritivo que permite ao comprador conhecer as respetivas características essenciais do produto.
O cliente interessado deve solicitar um orçamento da peça através dos meios de contato disponíveis no website.
A Peralta & Coutinho reserva a venda unicamente e exclusivamente a profissionais do sector e não a particulares.
Após o pagamento ser confirmado, a Peralta & Coutinho, S.A. valida a encomenda e compromete-se a comunicar ao comprador o estado da encomenda e do respetivo envio.
O(s) produtos(s) consideram-se recebidos na data em que o Comprador ou um terceiro, com exceção do transportador, adquira a posse física do(s) mesmo(s).
O preço de compra do produto é determinado pela Peralta & Coutinho, S.A.
Para envios dentro da União Europeia o preço indicado incluí todos os impostos, taxas e custo de envio.
Para envios fora da União europeia os impostos, taxas e custo de envio das encomendas podem estar sujeitas a impostos e taxas de importação que são aplicados quando a encomenda chega a esse destino. O cliente será responsável pelo pagamento de quaisquer impostos e taxas de importação não incluídos. Entre em contato com a alfândega local para obter mais informações e uma 'estimativa de custo no destino' antes de fazer a sua encomenda.
Toda as encomendas são cobradas em Euros.
É possível efetuar o pagamento dos produtos com base na encomenda que foi enviada para o endereço de email ou número de telemóvel fornecido pelo Cliente, por transferência bancária ou nas nossas lojas Peralta & Coutinho, S.A. em Rio Maior.
As encomendas só serão expedidas após o pagamento.
Se for utilizada a modalidade "Transferência Bancária" só após crédito em conta é que será expedido a mercadoria.
O produto não conforme ou danificado deve ser devolvido à Peralta & Coutinho, S.A. a qual se responsabiliza a enviar, caso tenha em stock, um produto de preço e características idênticas. Se tal não for possível, o valor da encomenda será devolvido ao comprador.
No caso do erro de identificação for da responsabilidade da Peralta & Coutinho, S.A. o procedimento é igual ao Produto Não Conforme.
Na hipótese de existirem produtos com as mesmas referências, mas incompatíveis, ou que a identificação do produto seja feita pelo comprador, é responsabilidade do mesmo verificar se o produto que está a comprar é adequado à sua viatura, excluindo a Peralta & Coutinho, S.A. de qualquer responsabilidade.
O transporte de encomendas para o território nacional é sempre feito por empresas certificadas que asseguram o transporte e devido acondicionamento das encomendas e produtos expedidos.
No entanto é sempre necessário conferir o estado da mercadoria aquando da sua receção e na presença do estafeta, caso seja detetada alguma anomalia como, por exemplo, volume danificado, indícios de maus-tratos ou de violação da embalagem, deverá reclamar por escrito na guia de transporte (ou dispositivo eletrónico equivalente) no ato da receção. Deverá verificar o estado do produto antes de assinar a Guia de Transporte e dessa forma, aceitar a encomenda. Estando a guia assinada sem qualquer anotação/observação, a verificação do estado do produto é considerada como realizada. É recomendado que não preste atenção apenas ao estado exterior da(s) embalagem(ns), pois este poderá não refletir o estado do produto contido nas mesmas.
NO CASO DE NÃO RESPEITAR AS INDICAÇÕES ANTERIORES, NÃO SERÁ POSSÍVEL ACEITAR QUALQUER RECLAMAÇÃO POSTERIOR
Após a receção do pagamento da encomenda, os produtos da Peralta & Coutinho, S.A. serão enviados no prazo de 1 dia útil.
A Peralta & Coutinho, S.A. reserva-se o direito de prolongar o prazo de entrega, informando o Cliente por e-mail ou telefone.
Os prazos de entrega são baseados na informação disponibilizada pelas respetivas transportadoras pelo que não nos podemos responsabilizar por eventuais atrasos que possam existir na entrega ou recolha da mercadoria, embora estejamos disponíveis para auxiliar o cliente, se necessário.
Se a mercadoria encomendada for devolvida por falta dados, morada incompleta, ou porque não se encontrava ninguém na morada e a encomenda não foi reclamada em tempo útil, os portes de envio não serão reembolsados.
Faturação / Doc. Transporte
Todas as encomendas expedidas por nós serão acompanhadas da respetiva fatura ou guia de transporte, colocada na parte exterior da embalagem, dentro de uma bolsa plástica para o devido efeito. Caso o envio seja feito com guia de transporte, a fatura será enviada em formato digital para o email indicado na encomenda.
A Peralta & Coutinho, S.A. oferece garantia em todos os seus produtos sempre que a montagem das peças seja realizada em oficinas reguladas por lei.
Considerando que os nossos produtos para veículos pesados se destinam exclusivamente a uso profissional, o cliente concorda e aceita que o prazo da garantia dos produtos é de 6 meses a partir da data da entrega, e não de 18 meses (prazo geral) para produtos de uso particular.
A garantia do produto começa quando o produto é entregue pela Peralta & Coutinho, S.A. ao cliente e no caso de substituição do produto este não estende a garantia original.
Se ocorrerem falhas ou erros durante o período de garantia, o cliente deve comunicar por correio eletrónico ou por qualquer outro meio e entregar os bens sujeitos a garantia à Peralta & Coutinho, S.A., sem demora injustificada, para que estes possam ser avaliados, reparados e, se for o caso, restituídos.
Nos componentes recondicionados a garantia é de 18 meses por comum acordo e nos primeiros 12 meses da garantia do produto referido se este apresentar defeitos, terá de ser comunicado o problema.
A Garantia é dada sempre nas Nossas instalações.
Os seguintes casos EXCLUEM SUBSTITUIÇÕES EM GARANTIA:
Culpa ou descuido do Cliente;
Desgaste natural causado pelo uso;
Falta de manutenção periódica indicada pelo fabricante;
Uso de lubrificantes não credenciados;
Danos graves devido a prolongamento de um problema não comunicado, como por exemplo a reclamação de um bloco de motor ou cambota que partiu, é considerado um prolongamento do uso e não uma antecipação para correção do problema;
Abertura, alteração ou reparação do produto por qualquer entidade alheia ao fabricante ou se tiver sido reparado mediante a utilização de peças não autorizadas ou ainda se o número de série do produto for ilegível;
Os danos causados pelo transporte não relatados no prazo de 24 horas após receção das peças;
Motores
A garantia dos motores abrange exclusivamente a parte principal, que inclui a cabeça do motor, o bloco, o cárter e seus respetivos componentes internos de funcionamento.
Componentes do motor que possam acompanhar o mesmo na entrega, mas que estão EXCLUÍDOS DA GARANTIA: volante de motor, bomba injetora, injetores, turbo, válvulas elétricas, válvula EGR, permutador/radiador do óleo, filtro de partículas e qualquer outro componente que não esteja mencionado no ponto anterior;
A garantia não abrange:
Consumíveis;
É obrigatória a substituição da peça por nova, em todos os modelos que usem PERMUTADOR DE ÓLEO / RADIADOR DO ÓLEO;
Por outro lado, às vezes é possível que passe muito tempo entre a entrada da peça no nosso stock e sua instalação em outro veículo semelhante, tornando-se necessária a substituição da BOMBA de ÁGUA e do TERMÓSTATO;
Também é importante trocar as JUNTAS, FILTROS, ÓLEOS, LIQUIDOS REFRIGERANTES e qualquer outro ELEMENTO sujeito ao desgaste do motor. Como o motor é uma peça usada e com desgaste, é possível que haja perda de óleo dentro dos limites estabelecidos pelo fabricante, como consequência do desgaste natural do motor;
PROCEDIMENTOS EM CASO DE AVARIA:
Deslocar o veículo para a oficina onde foi efetuada a montagem;
Solicitar na oficina reparadora relatório técnico da avaria;
Enviar certificação inspeção periódica;
Enviar relatório da oficina e as faturas de montagem e revisão para info@worldpec.pt;
Aguardar a visita do nosso técnico, se necessário;
Caixas de Velocidade
A garantia das Caixas de Velocidade abrange exclusivamente a parte principal, que inclui o casco e os componentes mecânicos internos de funcionamento.
Componentes da Caixa de velocidades que possam acompanhar a mesmo na entrega, mas que estão EXCLUÍDOS DA GARANTIA: válvulas, sensores e módulos elétricos e eletrónicos e qualquer outro componente não referido no ponto anterior;
A GARANTIA NÃO ABRANGE:
Montagem e desmontagem do Motor, bem como, viaturas de substituição;
Custos de imobilização do Veículo;
Consumíveis;
Deve-se entender que é impossível determinar com precisão quais operações de manutenção foram realizadas no motor e se foram realizadas de acordo com as condições recomendadas pelo fabricante; por isso, é necessário substituir:
KIT DE EMBRAIAGEM;
Outras Considerações sobre a Garantia
A Peralta & Coutinho, S.A. não terá qualquer responsabilidade por garantias e/ou devoluções nos casos em que as peças necessitem de instalação e/ou adaptações especiais. Por exemplo, peças que requeiram ser codificadas, a partir do momento em que sejam manipuladas perdem a sua garantia. O cliente deverá ter sempre em consideração este facto antes de efetuar a sua compra.
A fatura é a sua prova para qualquer reclamação, por isso este documento deve ser guardado pelo cliente para exercer os seus direitos.